Blog

Novidades de meu trabalho.

Um Homem-Aranha para Mark Millar

Um Homem-Aranha para Mark Millar

01/12/2015

Entrei no recém inaugurado concurso anual da Millarworld. Este é o selo de quadrinhos do escritor Mark Millar, responsável por diversos títulos, incluindo alguns que migraram para a grande tela: Kick-Ass, The Secret Service e Wanted. O concurso está aberto para escritores e desenhistas novatos. São 5 vencedores em cada categoria, que irão formar pares […]

Arte finalização

Arte finalização

09/10/2015

Olá! Bem vindos ao meu novo blog! Anteriormente mantive o Trapiche Comics, que durou até o final de 2014. Pra quem conheceu esta fase, agora é diferente. Não vou mais manter uma regularidade especifica. Ao invés disso, vou publicar material a medida que tiver algo interessante. Para hoje, trago este estudo que realizei. Como não […]

Trapiche Comics

Trapiche Comics

08/11/2014

Para acessar meu antigo blog: http://www.trapichecomics.com. Era alimentado com trabalhos pessoais meus e provindos de uma colaboração com o roteirista Guaraci Cabreira.

Um campo de serviço que
engloba diversas possibilidades de soluções visuais.
Impressas e digitais.

Mauricio Paiva

Daonde venho e minhas capacitações.

“Ofereço soluções! Sou ilustrador, designer gráfico e quadrinista.”

Maurício Paiva é ligado à ilustração devido ao seu precoce interesse por histórias em quadrinhos de diversas culturas. Dessa forma, notou como o local onde cada autor vive influencia em sua criatividade de forma única. No caso de Maurício, viver com os pés na lagoa deve ter causado seu efeito.

Depois de completar o curso Graphic Design Diploma (Propaganda e Multimídia) no Martin College, em Sydney, Australia, retornou ao Brasil para continuar seus estudos e conquistar um diploma no curso superior em Design Gráfico na UDESC – Universidade Estadual de Santa Catarina.

Graduado com méritos no curso superior de Design Gráfico na UDESC – Universidade Estadual de Santa Catarina e no curso Graphic Design Diploma (Propaganda e Multimídia) no Martin College, em Sydney. Como designer, já participou da equipe das empresas Estúdio Etcetera – Comunicação, Kathavento – Presentes Divertidos, Wplex – Software Ltda e criAG – Agência de Comunicação. Atualmente é sócio na empresa Vista Imagens, pela qual presta serviços de ilustração e design gráfico. Dentre eles, atuou como diretor de arte do jogo eletrônico Cruz Brothers, e foi o ilustrador de mais de 300 fichas do projeto Cobo – brinquedo educativo. No ano de 2017 lançou seu primeiro livro autoral – o livro em história em quadrinhos “O Fadólico”.

Veja meu currículo completo.