Arte finalização

Olá! Bem vindos ao meu novo blog!

Anteriormente mantive o Trapiche Comics, que durou até o final de 2014. Pra quem conheceu esta fase, agora é diferente. Não vou mais manter uma regularidade especifica. Ao invés disso, vou publicar material a medida que tiver algo interessante.

Para hoje, trago este estudo que realizei. Como não tenho um estilo de arte final definitivo, resolvi fazer um teste: Executar todas as arte finalizações que sou apto a realizar. Usei um único desenho de “molde”. No caso, o personagem Coruja, criado para o projeto de comics Mr.Páprica. A formiga gigante foi um capricho meu. Apesar de não fazer muito, gosto de desenhar inseto.Esse teste me traz tanto um mostruário de possibilidades artísticas, assim como foi um excelente estudo de tempo de execução. Como todas as arte finais produzidas foram baseadas no mesmo desenho, agora sei exatamente a diferença de tempo de execução entre elas. Consigo pintar um desenho mais rápido no computador ou com aquarela? Qual consigo ter um melhor resultado em menos tempo? Agora eu sei. Ou melhor, tenho uma maior certeza.

Enfim, acho que o tempo de execução é um dado muito técnico, mas o resultado visual do estudo pode ser de seu interesse. A seguir mostro cada processo de arte, com as etapas e o resultado final:

 

1 – Rascunho. > Arte final a nanquim.

1nanquim_rascunho

 

2 – Rascunho. > Desenho a lápis. > Arte final a nanquim.

2nanquim_lapisfinal

3 – Rascunho. > Desenho a lápis. > Arte final a nanquim. > Meio tons com caneta marcador.

3canetaMarcador

4 – Rascunho. > Desenho a lápis. > Arte final a nanquim. > Pintura digital.

3pinturadigital
5 – Rascunho. > Desenho a lápis. > Pintura aquarela com nanquim.

Anúncios